Campeões da Liga Europa da UEFA: como foi a final de 2012/2013?

A Liga Europa é o segundo torneio mais prestigiado do Velho Mundo. Equipes de dezenas de campeonatos jogam nele. Tornar-se campeões da liga europa da UEFA é sempre prestigioso e honrado. Por esta razão, a batalha pelo troféu é feroz.

Em 2013, o Benfica e o Chelsea se encontraram na partida decisiva do torneio. A escalação dos finalistas foi inesperada. Nesta partida, o favorito claro foi o clube londrino. Entretanto, era óbvio que Chelsea não daria uma caminhada fácil.

“Os Blues abriram o placar somente no segundo tempo através dos esforços de Fernando Torres. Após literalmente 8 minutos, o Benfica se igualou. Oscar Cardoso entrou na folha de pontuação. A partida continuou assim. Parecia que as horas extras eram inevitáveis. Entretanto, após um canto, no período de equalização, o defensor de Blue Branislav Ivanovic colocou seu lado na frente. Assim, ele estabeleceu o placar final – 2-1 a favor do Chelsea.

Essa vitória foi importante para a equipe do ponto de vista moral. A campanha começou de forma rochosa, mas os Blues conseguiram virar a maré. O clube desistiu da Liga dos Campeões, mas ainda assim conseguiu vencer o segundo torneio mais prestigiado do Velho Mundo. Sim, na arena doméstica, os Blues não conseguiram lutar pelo título da liga, mas conseguiram seu caminho na arena internacional. A propósito, foi a segunda vitória sucessiva do Chelsea em competições européias. No ano anterior, a equipe triunfou na Liga dos Campeões da UEFA. Embora tenham sido rebaixados na campanha de 2012/13, eles se reabilitaram totalmente.

Como o Chelsea conseguiu se tornar campeão da Liga Europa da UEFA?

“O Chelsea era inicialmente o favorito para o torneio, então a equipe simplesmente provou sua superioridade na prática. No momento crucial, os jogadores do Blues conseguiram subir e conquistar o importantíssimo troféu.

Entre os fatores de sucesso do Chelsea estavam

  1. Muita experiência dos líderes. Chelsea tinha muitos veteranos John Terry, Frank Lampard, Petr Cech. Eles trabalharam bem juntos. Graças a isso, a equipe jogou um jogo bem coordenado. Não houve praticamente nenhum erro nas ações dos jogadores. Graças à sua experiência e capacidade de distribuir corretamente suas forças para todo o jogo, eles sabiam em que momento do jogo eles precisavam se intensificar. Sua capacidade de ligar em episódios decisivos foi decisiva no final.
  2. Brilhantes atuações dos líderes. Fernando Torres, Juan Mata e uma série de outros artistas jogaram um jogo de classe. Isto ajudou a equipe a triunfar no final. Quase todos os defensores, de David Luiz a Branislav Ivanovic, jogaram muito bem.
  3. Boas decisões por parte do técnico. Rafael Benítez, que na época administrou o Chelsea por um curto período de tempo, conseguiu levar seus jogadores à classificação para o encontro. Suas substituições ajudaram a refrescar o jogo. Tudo isso levou a equipe a ganhar o troféu. Além disso, ele produziu um plano ousado e tático. “Os Blues controlavam o jogo não apenas graças à sua equipe de classificação, mas também graças ao seu envolvimento constante e premente no jogo. Os jogadores do Benfica não tiveram tempo para respirar. Isto predeterminou o resultado do encontro em favor do clube londrino.

O Chelsea foi melhor durante a maior parte do jogo e, logicamente, provou sua superioridade. É por isso que a equipe conseguiu ganhar um troféu tão significativo.

Se você quiser ficar de olho nas instalações atuais da equipe, você pode saber mais sobre elas na plataforma confiável. Os jogos internacionais e domésticos dos Blues são cobertos aqui, portanto, nenhum jogo passará pelos torcedores do time.

Avalie este artigo
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

duas × 4 =