Como se desenvolveu a final da Liga Europa UEFA 2019?

A Liga Europa é o segundo torneio mais prestigiado do Velho Mundo. Desde a fase de grupo, 32 equipes participam. Os jogos da Liga Europa UEFA são tradicionalmente cobertos em uma plataforma comprovada e atraem grande interesse dos espectadores.

Esse também foi o caso da partida final em 2019. Naquela época, dois clubes ingleses se encontraram em uma partida decisiva. Eram as equipes de Londres, Chelsea e Arsenal. Eles foram considerados os favoritos para ganhar a Liga Europa naquela temporada. Portanto, a partida decisiva ia ser interessante e tensa.

A reunião foi realizada em Baku e atraiu enorme atenção não apenas da Inglaterra, mas também de outros países. E, deve ser dito, a partida não decepcionou. Ambas as equipes começaram o jogo com bastante cautela. É claro que esta é a final e os riscos são muito altos. Portanto, nenhum dos treinadores quis correr riscos desnecessários.

Mas na segunda metade, a situação começou a mudar rapidamente. Olivier Giroud abriu o placar já aos 49 minutos. É digno de nota que o francês marcou contra sua antiga equipe, como já havia jogado pelo Arsenal durante 6 anos.

Depois de sofrerem um gol, as Canárias foram forçadas a se abrirem e a se envolverem mais ativamente no ataque. E os jogadores do Chelsea se apoderaram disso. Em 60 minutos, Pedro dobrou a vantagem dos Blues, e em 65 minutos, o Eden Hazard converteu uma penalidade para torná-la um golpe.

Logo, porém, Alex Iwobi marcou um gol. Com a bola aparentemente restaurada à vida, Eden Hazard marcou seu segundo gol do jogo aos 72 minutos para chegar ao Chelsea por 4-1. Foi uma demonstração convincente de como o clube de Londres era muito mais forte naquele encontro.

Fatores-chave na vitória do Chelsea na final da UEFA de 2018/19

A vitória do Chelsea foi convincente e não foi um acidente. Nos jogos da UEFA daquela temporada, a equipe tinha uma configuração especial. Esperava vencer esta competição, a fim de se reabilitar diante dos torcedores por não ter tido muito sucesso no jogo APL. No jogo final, os jogadores de Blues conseguiram ter o melhor desempenho possível. Como resultado, a equipe ganhou um merecido troféu.

Se destacarmos os principais fatores em sua vitória, é impossível ultrapassá-los:

  1. Um desempenho de classe de muitos dos líderes da equipe. Isto é especialmente verdadeiro para os jogadores do grupo atacante. Eden Hazard, por exemplo. Essa partida foi a última do belga na seleção do Chelsea. Ele deu tudo de si a 100%. O bom desempenho de Azar no jogo final foi uma das principais razões para a vitória do Chelsea no título.
  2. A coesão do plantel, onde cada jogador estava consciente de seu papel em campo. Graças a isso, não houve erros ou imprecisões nas ações dos jogadores. Isto foi especialmente evidente na segunda metade. A equipe estava muito confiante no controle do fluxo de ação e não deu praticamente nada para os jogadores do Arsenal criarem.
  3. Boas decisões táticas. Maurizio Sarri estava jogando seu último jogo como gerente do Blues na época. E ele superou completamente seu lado oposto, Unai Emery. “Chelsea, especialmente na segunda metade. Então os Blues assumiram com confiança o controle do jogo. Isto era evidente tanto na criação de oportunidades quanto na neutralização dos ataques dos adversários.

Assim, o Chelsea era melhor em quase todas as medidas. Além disso, a equipe tinha um plantel muito melhor. Seus líderes colocaram 100% de sua energia no jogo e foi isso que fez com que a equipe obtivesse o resultado de que precisava.

As partidas atuais da Liga Europa são fáceis de acompanhar em um escritório confiável, onde os dados da oposição são atualizados em tempo real.

Avalie este artigo
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

doze − 1 =